sexta-feira, 14 de agosto de 2009

armadilhas do inventário . 2005








o que sobra?
ranhuras, calafrios, 
gestos
os indícios, a felicidade
as artimanhas e a luz
os sentidos dos arredores

assim
ante ao alfabeto
no vai e vem de palavras
a memória ambulante 
altera as rotas e ritos

qual a razão do ar
da correnteza, do desejo
da palavra que preenche 
as marcas aparentes 
ácidas 

o impossível da escolha cotidiana
das contas íntimas 
da camuflagem, dos reflexos
da ferrugem, do fuso de delírios
o poema embaralha, embriaga
intervala coisa e nada


a chuva cai
a paisagem chacoalha
o quintal, a fonte, o beco
o muro da adivinhação
o dragão que mora dentro do agora


mapas, astrolábio
as coisas iguais
o tempo em mim
tanta coisa nenhuma
o acaso venta
os sonhos na madrugada
o que desaparece
mesmo durando
mesmo não sendo  o que não foi 


a manhã serve-me os dedos do vento
sirvo-me a manhã 
a pele do amar
a sorte e as redondezas
o invisível segura o instante
no diário de vidro

o lápis, a tralha, o proveito
o sal, o sereno
a palavra atropela a palavra
o dormir e o acordar
a geografia do vento
o mar

o artifício das mãos
o desejo de eternidade
as rezas, as pedras
passeio na fantasia
a sala de sol
a conversa qualquer que vem


flores, vasto, ar
 tarde
o que cabe de mim
desenho de dentro, avesso
a vastidão quando fecho os olhos
na pausa da tarde
nas águas nuvens

o outro dia
o silêncio quase vermelho
um vermelho laranja
traço rotas
recorto o ar
nos passeios de bicicleta
nos arredores 
o vento em mim
eu aqui

para que lado penso
quantos lados tenho
o que penso agora
altero os ritos, os ditos
as vírgulas, o quase
o nada e a névoa
as escalas, o outro lugar

na bolha do meu peito
o desejo de ser maior
de ser poeta
no atropelar do vento
nas minúcias e minudências

anoitece
o paladar do céu avança
a linha, os lugares suaves
a vida leve
faço nada
nem barulho

venta
a noite é azul
quanta lua


"uma das decorrências da teoria da relatividade
é que toda a influência entre dois corpos
está condicionada ao limite da velocidade da luz.
determinados pares de partículas têm um
comportamento indissolúvel e instantaneamente ligado,
não importando a distância entre elas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário